Pesquisar

sábado, 28 de agosto de 2010

A Sonata a kreutzer


Na ultima semana terminei de ler um livro intitulado: A sonata a Kreutzer, um clássico da literatura russa, sendo seu escritor Lev Tolstói, mas porque estou eu comentando de Tolstói num blog sobre música?
Simples ele sabia, melhor, sentia a música como eu a sinto:


"A música não atua nem sobre a inteligência, nem sobre a imaginação. enquanto estou escutando música, eu não penso em nada e não imagio nada, mas certo sentimento estranho e voluptuoso enche a tal ponto a minha alma que eu perco a noção de minha existência, e este sentimento é a recordação."

Vocês podem ler o livro e entenderem o porque de Tolstói dar ao livro o nome de uma das composições de Beethoven: A Sonata a Kreutzer.
^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário